8 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre a Doença de Addison

O Cortisol começa uma batida má estes dias. (Culpada!) Sim, este hormônio surtos quando você está estressado. E sim, o estresse crônico é mau para a sua saúde. Mas, enquanto o cortisol em excesso pode levar a todos os tipos de stress relacionados com efeitos colaterais, muito pouco cortisol é igualmente debilitantes.

Basta perguntar a alguém com a doença de Addison. Se você sofre desta condição, as glândulas adrenais, deixar de fazer quantidades adequadas de cortisol, diz Betul Hatipoglu, M. D., um endocrinologista na Cleveland Clinic.

O Cortisol desempenha um papel na regulação da sua pressão arterial, função, digestão, e muito mais, Hatipoglu explica. Então, se suas glândulas supra-renais cocô fora e os níveis de cortisol baixaria, muita coisa pode dar errado.

(Tocha de gordura, ficar em forma, e olhar e sentir-se bem com a Saúde da Mulher de 18 de DVD!)

Aqui está o que você precisa saber sobre esta condição—começando com o seu sintoma mais loucos.

Ele pode fazer seus dentes parecem mais brancos.

subbotina anna/shutterstock

Hatipoglu uma vez que se encontrou com um paciente que estava sofrendo de fadiga, dor de barriga, e leve perda de peso. “Os médicos acharam que ela estava deprimida,” Hatipoglu recorda. Para o fim de seu compromisso, Hatipoglu notado a mulher dentes parecia muito branco. Ela percebeu que parecia branco porque a mulher de pele bronzeado. “Eu perguntei a ela se ela estava em férias, e ela disse que não tinha sido no sol, e que eu sabia,” Hatipoglu diz. Alguns de Addison relacionados a mudanças hormonais pode tornar a pele mais escura, quase como um bronzeado. “Addison é a única doença que eu conheço que pode causar escurecimento da pele”, diz ela.

Pedimos um hot doc para responder a algumas de suas mais prementes questões de saúde:

Suas (outras) sintomas são populares.

kite rin/shutterstock

Juntamente com mais escura a pele, outros sintomas da Addison incluem náuseas, leve a severa abdominal ou dor óssea, perda de peso, falta de energia, o esquecimento, e a pressão arterial baixa, Hatipoglu diz. Claro, esses mesmos sintomas estão ligados a muitos outros problemas de saúde, de doença da tireóide para o câncer. “É muito fácil de se confundir com outros distúrbios, muitas pessoas vêem um monte de médicos antes de finalmente receber um diagnóstico apropriado”, diz ela. (Uma exceção: Para jovens mulheres que desenvolvem a doença de Addison, perda de pêlos no corpo é um sinal de alerta, Hatipoglu acrescenta.)

É raro.

ongmember/shutterstock

Os médicos também perder ou interpretar mal os sintomas da doença de Addison, porque é muito raro. “Eu não tenho certeza se é bem uma em um milhão, mas é muito raro,” Hatipoglu diz. “Faz sentido que muitos médicos não pense nisso quando do exame de um paciente com esses sintomas.” (Aqui estão 7 outras doenças, os médicos muitas vezes perder.)

É muitas vezes confundida com insuficiência supra-renal.

designua/shutterstock

Um monte de recursos on-line mencionar a doença de Addison e a insuficiência supra-renal, como se fossem dois nomes para a mesma condição. Eles não são o mesmo, Hatipoglu diz. Enquanto um problema de tireóide ou algum outro hormônio relacionados com o desequilíbrio poderia mexer com a sua função renal, doença de Addison refere-se a uma desordem auto-imune na qual o organismo ataca e destrói as glândulas adrenais.

Essa destruição pode acontecer rapidamente.

mooshny/shutterstock

Enquanto isso leva meses ou até mesmo anos para que alguns de Addison sofredores de perder toda a produção de hormônio em suas glândulas supra-renais, para outros, a doença pode derrubar os órgãos muito rapidamente, em questão de dias, Hatipoglu diz. “Isso é muito raro”, acrescenta. Mas em comparação com outros menos graves adrenal problemas, os sintomas de Addison tendem a apresentar mais de forma dramática, ela explica. Isso significa que um sofredor, é provável que a experiência de vários dos sintomas mencionados acima, e os sintomas vão continuar a piorar conforme o tempo passa. (Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Qualquer um pode obtê-lo.

anemad/shutterstock

Addison não é exigente. Ele pode atacar em qualquer idade, independentemente do seu sexo ou etnia, Hatipoglu diz. Enquanto há algumas evidências de que a genética pode jogar um papel, se outras pessoas da sua família têm a doença ou algum outro distúrbio endócrino, que pode aumentar o seu risco—não há realmente nenhuma maneira de prever o que irá desenvolver a doença, ela acrescenta.

Para o rastreio de Addison é bastante simples.

shawn hempel/shutterstock

Se o seu médico suspeitar de Addison, ele ou ela irá realizar um exame de sangue para verificar os níveis de cortisol e de outro hormônio chamado ACTH. “Normalmente, os resultados do rastreio são muito claras,” Hatipoglu diz. Se não estiver, acompanhamento de testes pode determinar com certeza se você tem a condição. (Exames de sangue também podem revelar estas 8 coisas inesperadas sobre a sua saúde.)

Existem tratamentos eficazes.

drogatnev/shutterstock

Os tratamentos envolvem a tomada oral de suplementos de hormônio. (Pensar sobre a terapia hormonal? Leia isto primeiro.) Em casos extremos, se o corpo do paciente não absorver corretamente os suplementos, as injeções podem ser necessárias, Hatipoglu explica. “Mas os pacientes a viver uma vida normal”, acrescenta. “É uma doença tratável, e os tratamentos são eficazes.”

O artigo 8 Coisas que Você Deve Saber Sobre a Doença de Addison apareceu originalmente na Prevenção.

A partir de:Prevenção-NOS

Markham HeidMarkham Heid é um técnico de saúde, repórter e escritor, tem contribuído para estabelecimentos como o TEMPO, a Saúde do homem e Saúde todos os dias, e tem recebido relatórios de prêmios da Sociedade de Jornalistas Profissionais e, Maryland, Delaware e washington D.C.

Leave a Reply